18% dizem não votar de jeito nenhum em Taques e Lúdio enquanto 40% rejeitam Riva
O instituto Mark detectou, no trabalho de campo feito em 78 municípios entre os últimos dias 6 e 10, que a resistência do eleitor em votar em Pedro Taques (PDT), líder consolidado nas intenções de voto, e Lúdio Cabral (PT), segundo colocado, é praticamente igual. Dezoito por cento disseram que não votariam neles de jeito nenhum. Essa rejeição aumenta consideravelmente em relação ao deputado José Riva, que aparece na terceira rodada da pesquisa Mark na terceira colocação, com 16%. Nada menos que 40,1% foram categóricos em afirmar que não votam no candidato do PSD de jeito nenhum.
Sobre a percepção geral do eleitor, os pesquisadores perguntaram sobre cada um dos cinco concorrentes ao Palácio Paiaguás, com as opções “votaria”, “poderia votar”, “não votaria de jeito nenhum” e “não sabe”. A respeito de Taques, 32,5% declararam que votariam, enquanto 29,4% afirmaram que “poderiam votar” e 18,7% não dariam o voto de jeito nenhum para o pedetista.
Quanto a Lúdio, 34,2% votariam, 21,6% poderiam votar e 18,3% não votariam de jeito nenhum. Perguntados sobre Riva, 16,7% disseram que votariam, 21,2% poderiam votar e 40,1% não registrariam seu voto de maneira alguma para o social-democrata. Sobre José Roberto (Psol) e José Marcondes, o Muvuca (PHS), 29,8% e 3,1%, respectivamente, poderiam votar.
A pesquisa, feita pela Mark em parceria com o portal Rdnews, está registrada no TRE-MT, sob protocolo MT-00045/2014. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Foram ouvidos 1.183 eleitores.
RD News