Destaques

Chefe da 8ª CIRETRAN de Barra do Bugres realiza balanço de sua gestão

Conscientização no trânsito, acessibilidade e inclusão social, estas são algumas ações do novo presidente.

Robson-Detran1Há pouco mais de três meses à frente da presidência do CIRETRAN, órgão que representa o DETRAN na cidade de Barra do Bugres, Robson Santos concede entrevista ao jornal A folha do Médio Norte e realiza um balanço de sua gestão. Sendo o principal representante do deputado estadual Dr. Leonardo (PDT) na cidade, Santos explica que um trabalho conjunto em parceria com todas as esferas administrativas estaduais e municipais está sendo elaborado.

“Perdemos cerca de quatro vidas em menos de dois meses, isso é resultado de uma má educação no transito. Alguns condutores esquecem que seus veículos obedecem a seus comandos e não o contrário. Em vista destes acontecimentos e contando com a parceria da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e o deputado estadual Dr. Leonardo, vamos reverter este atual quadro”, disse Robson.

Como presidente do órgão, Robson Explica que tem como meta a conscientização da população para segurança no trânsito, promover um trabalho de acessibilidade e inclusão social. “Já realizamos a reforma do prédio do DETRAN, hoje oferecemos um ambiente com rampa para deficientes físicos e banheiros adaptados. Acredito que os nossos usuários, assim como nossos colaboradores, precisam sentir-se bem ao adentrarem no DETRAN”, explica.

Ciretran-Barra-do-Bugres1Uma parceria firmada entre o Robson e Oto Rubens Wetterlein, diretor da Cadeia Pública de Barra do Bugres, garantiu a reintegração de reeducandos no convívio social e ao mesmo tempo, a reforma necessária no órgão do DETRAN. “A iniciativa, além de garantir progressão de regime prisional, garante que estas pessoas possam se aproximar mais uma vez da sociedade. São presos que demonstram bom comportamento e que desempenham habilidades em diversas áreas”, explicou Oto Rubens.

Na parte de conscientização, Robson conta que pretende apresentar um projeto junto a Prefeitura Municipal. De acordo com presidente, ações nas escolas e blitz educativas fazem parte de seu projeto. “Iremos levar a informação onde quer que seja, primeiro pretendo realizar uma bateria de visitas nas escolas de Barra do Bugres, em seguida, realizar blitz educativas nas principais ruas e avenidas da nossa cidade. Aproveito a oportunidade e agradeço todo o apoio que venho recebendo do Tenente Coronel Sodré, da Polícia Militar, uma pessoa formidável que está sempre pronto a ajudar”, disse Robson.

Robson conta que irá pleitear junto ao deputado estadual Dr. Leonardo, uma emenda parlamentar que deverá ser utilizada na sinalização de ruas e avenidas de Barra do Bugres, diminuindo o número de acidentes e auxiliando no orçamento financeiro da prefeitura para uso do recurso. “O prefeito Julio Florindo tem sido um grande parceiro, todas as demandas encaminhadas para prefeitura estão sendo atendidas prontamente. Por isso, nada mais justo do que intermediar as ações na Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Barra do Bugres”, disse.

Afolhadomedionorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *