200 famílias de Barra do Bugres assinam contrato com a CEF
A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da sua Secretaria de Ação Social, e Caixa Econômica Federal realizaram nesta quinta-feira no anfiteatro municipal o evento de assinaturas de contratos referentes a 200 casas do programa de Habitação Garantia Caução de Depósito – Núcleo Habitacional Deputado Rene Barbour.
Para que fossem assinados os contratos, os beneficiários que lotaram o anfiteatro municipal compareceram acompanhados de familiares onde além de ouvir os discursos das autoridades presentes, estas também esclareceram diversas dúvidas aos presentes. “Agimos de forma até agressiva com alguns gestores superiores, para não deixar que se perdesse esse projeto do Governo Federal, mas felizmente hoje conclui-se e agora os beneficiários terão a sua casa própria, graças à Deus”, disse o prefeito Julio Florindo.
A secretária Rose Junqueira conduziu durante dois dias o arrolar das assinaturas no anfiteatro para que fossem completadas o rol de contratos ajustados entre a Caixa Econômica e os beneficiários. “Além das assinaturas, tivemos que dar atenção às dúvidas das pessoas e não eram poucas. Não deixamos ninguém sem uma atenção ou esclarecimento quanto a aquisição das casas”, informou a Secretária.
Segundo o prefeito Julio Florindo, assim que terminar os trâmites legais dos documentos, as casas já estarão sendo levantadas. “Aqueles que pagam aluguel e tem dificuldades de moradia, estão, acredito eu, em um dos dias mais felizes de suas vidas que é a aquisição da tão sonhada casa própria. É um dia muito feliz pra mim também pois lutamos muito, eu e minha equipe, para que esse projeto saísse do papel. Sabemos das dificuldades dos cidadãos que não tem uma casa pra morar e estava ansiando pela conclusão dessas casas. Hoje se torna uma realidade muito feliz para eles e para mim também, graças à Deus”, disse Julio.
A gerente da Caixa Econômica Federal recém transferida para Barra do Bugres, Lilian Saijo e a Técnica Bancária Marcela Andriotti participaram da reunião. A gerente disse entender como estava a ansiedade dos beneficiários devido a sua experiência na área. “É um programa que precede outros maiores em relação a habitação. Não será necessário nenhum dos beneficiários pagar nada, é totalmente de graça essas casas”, informou Lilian.
As assinaturas dos contratos continuaram ainda nesta sexta-feira no anfiteatro e segunda-feira os beneficiários que ainda não assinaram os contratos devem procurar a sede da Secretaria de Ação Social no bairro Maracanã, Setor de Habitação.
Assecom