Cruzeiro vence Universitario e avança na liderança do grupo
A retranca do Universitario de Sucre não segurou o Cruzeiro. O time celeste furou o fechado sistema adversário, venceu por 2 a 0 e terminou a fase de grupos na liderança.
A equipe da Bolívia terminou na segunda colocação, contando com a vitória do Mineros, na Venezuela, sobre o Huracán, que acabou eliminado.
Universitario só se defende
O Cruzeiro começou o jogo pressionando o adversário no campo de defesa. O time celeste tinha Marquinhos e Willian abertos pelas pontas tentando criar oportunidades.
Mas foi difícil. O Universitario estava muito fechado. Sem a bola, todo mundo ficava atrás da linha do meio de campo, com cinco jogadores povoando a área.
Os laterais cruzeirenses tentavam ajudar. Em uma descida de Mayke, o mais ofensivo, o cruzamento por pouco não encontrou Willian, que chegou um pouco atrasado.
A Raposa insistiu, mas faltava acertar o último passe. Até que, aos 37 minutos, Mayke cruzou para Willian, que dominou e bateu de canhota para explodir a rede inimiga.
Os bolivianos, por sua vez, só conseguiram levar perigo uma vez ao longo dos primeiros 45 minutos. Foi através de seu camisa 10, o espanhol Rubén Cuesta, que arriscou uma falta que passou perto da meta de Fábio.
Cruzeiro encontra mais espaços
Já no segundo tempo, os visitantes foram mais corajosos e atacaram mais, deixando a partida um pouco mais aberta e com mais espaços no campo.
Os mineiros se aproveitaram e conseguiram marcar o segundo aos 11 minutos. Léo aproveitou escanteio da direita e liberdade dada pela zaga e, de cabeça, mandou para a rede.
O tento resolveu o jogo. Ainda assim, o Cruzeiro tentou aumentar. Gabriel Xavier, que entrou com gás, quase marcou um golaço, driblando um, dois, três defensores, mas o goleiro salvou.
Fonte: ogol