Dois homens são presos em MT com 270 extintores de incêndio falsificados
Suspeitos fariam parte de quadrilha interestadual, segundo a PRF-MT. Dupla aplicou golpes em empresários de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos pela PRF-MT com 270 extintores falsificados no km 733 da BR-163 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na tarde de sexta-feira (24). O material estava dentro de um carro de passeio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os dois fazem parte de uma quadrilha interestadual de falsificação e comercialização de incêndio de uso veicular. O bando criminoso teria processos criminais em São Paulo e Paraná.
Os extintores apreendidos, segundo a polícia, estavam com os selos e gravames do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) adulterados, assim como as datas e os prazos de validade adulterados e notas fiscais falsas.
No hotel em que a dupla estava, os policiais encontraram outros selos e extintores vazios que seriam usados em novas fraudes.
Os dois haviam aplicado golpes recentemente em empresários de Lucas do Rio Verde e Sorriso, e iriam fazer novas vítimas em Sinop, segundo as investigações.
A perícia técnica ainda vai identificar qual a substância usada no conteúdos dos extintores.
Fonte: G1 MT