Caos na Arena Pantanal é destaque, de novo, na Rede Globo
O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, expôs a situação de calamidade que se encontra a área externa da Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo e que custou mais de R$ 600 milhões aos cofres públicos. Apesar de liberado para realização dos jogos da Copa do Mundo e de outras partidas de futebol, o estádio ainda não foi oficialmente entregue ao Governo do Estado pela empresa Mendes Junior.
A não conclusão total da obra, segundo o governador Pedro Taques (PDT), prejudica o Estado a realizar melhorias no local. “Não podemos fincar um prego sem a autorização da empresa responsável pela obra”, disse.
Entre os serviços que faltam ser executados na área externa estão a construção de um restaurante. Hoje, moradores de rua ocupam o local, que também é usado para o consumo de drogas.
Desde o final da Copa do Mundo, a área externa da Arena Pantanal é usada pela população como espaço de lazer e para prática esportiva. Todavia, faltam serviços de manutenção, como a coleta de lixo.
Além disso, vândalos agem no local. Vidros quebrados e alambrados estourados são vistos.
A má qualidade dos serviços executados são encontradas. O estacionamento não possui a portarias e câmeras de segurança na entrada, conforme previa o projeto inicial.
Fonte: Extramt