Cuiabá leva goleada do Remo na primeira partida da final da Copa Verde
O Cuiabá perdeu de 4 a 1 para o Remo (PA), nesta quinta-feira à noite, jogando no estádio Mangueirão, em Belém, frente a 35 mil torcedores, na primeira partida da final da Copa Verde. Rafael Paty marcou duas vezes para o clube do Pará. Ratinho e Warian Santos completaram a goleada. O atacante Kaique descontou para o ‘Dourado’.
Com o resultado, o time de Mato Grosso precisará vencer por 3 a 0 o jogo decisivo no próximo dia sete de maio, na Arena Pantanal, para conquistar o título. Caso devolva o placar de 4 a 1, a decisão será nas penalidades. Mas se o time paraense marcar dois ou mais, o Cuiabá precisará fazer quatro gols de saldo, devido ao critério dos gols marcados no campo do adversário.
A goleada aplicada pelo Remo teve como ponto de partida a expulsão do zagueiro do Cuiabá Ricardo Braz, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. O defensor derrubou o atacante Bismark na área e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da penalidade, Rafael Paty mandou a bola para o fundo da rede e abriu caminho para a vitória do ‘Leão’.
Jogando com apenas dez em campo contra um time empurrado por cerca de 35 mil pessoas, o ‘Dourado’ não suportou, apesar de ter empatado o jogo aos 23 minutos. Mas o clube paraense ampliou aos 33 e aos 44 da primeira etapa e decretou a goleada com mais um gol, no final do segundo tempo.
O vencedor do torneio interestadual garante vaga na Copa Sul-Americana de 2016.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ: Willian Alves; Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz e Kaique (Grafite); Felipe Alves (Diego Macedo) e Nino Guerreiro (Murilo Ceará)
Técnico: Fernando Marchiori
REMO: Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Jadílson); Warian Santos e Ilaílson; Ratinho, Eduardo Ramos (Val Barreto) e Bismark (Sílvio); Rafael Paty
Técnico: Cacaio
Fonte: Olhar Direto