Polícia

Acusado de homicídio, chefe da Derf de Várzea Grande é exonerado por Taques

coletiva-comando-vermelho1-17-03-15-8(2)O chefe de operações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), Welington Fernandes, foi exonerado pelo governador Pedro Taques (PDT). Ele é acusado de matar Pablo Brasil Heidemann, no ano de 2009. O gestor acatou as recomendações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e tirou o Policial Civil do órgão. Welington ainda não foi julgado pelo Tribunal do Júri. O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta sexta-feira (08).

O processo administrativo disciplinar foi instaurado visando à reconsideração da sugestão apresentada pela Comissão Processante, para a aplicação da pena de demissão do cargo de Investigador da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. Porém, mesmo levando em consideração que o processo contra Wellington não foi julgado pelo Tribunal do Júri, o governador decidiu por não mantê-lo no órgão.

“Em face de todo o exposto nos autos, ante a ausência de fatos novos suficientemente válidos a amparar a formação de novo juízo decisório, e atento às recomendações da Procuradoria-Geral do Estado no Parecer nº 433/SGA/2013 e Parecer nº 19/SGGP/2015, devidamente homologados pelo Procurador-Geral do Estado, os quais acolho na íntegra para negar provimento ao Pedido de Reconsideração interposto pelo recorrente, e consequentemente, aplicar a pena de demissão do serviço público estadual”, diz trecho do despacho.

Vale lembrar que o Welington foi preso em março deste ano em uma operação da Corregedoria Geral da Polícia Civil. De acordo com assessoria da Polícia Civil, o procedimento instaurado tramita em segredo de Justiça, mas há informações de que figura como suspeito em procedimentos que envolvem agiotagem e ainda venda de armas irregulares e corrupção.

Fonte: Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *