Quarteto bate carro roubado em árvore após perseguição policial em VG
Quatro jovens com idades entre 16 e 21 anos foram detidos na noite desta segunda-feira (11), após fugirem da polícia com um Honda Civic roubado. Durante a perseguição, o quarteto sofreu um acidente batendo de frente com uma árvore na região conhecida como Carrapicho, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Após serem cercados, os rapazes foram levados para uma unidade médica e entregues na delegacia. A perseguição iniciou por volta das 20h, quando o veículo checado como roubado passava pela ponte Sérgio Mota, sentido a cidade de Várzea Grande.
Uma guarnição do 25° Batalhão que fazia rondas pela região pediu para que o motorista parasse, porém ele não obedeceu a ordem e saiu em alta velocidade pela Avenida Doutor Paraná. Outras viaturas foram acionadas e a fuga seguiu pela Alameda Julio Muller entrando na região do Carrapicho, onde os policiais avistaram um dos criminosos arremessando algo em um matagal.
Logo depois, o condutor do veículo roubado perdeu o controle e bateu de frente com uma árvore. Foram presos Wanderson Nilcindo da Costa Barros, 18, Kelven Jhonathan de Souza Nascimento, 18, João Marcos da Silva, 21 e um adolescente de 16 anos.
Dois deles confessaram ter ajudado a praticar o roubo do carro durante a madrugada do mesmo dia no estacionamento da choperia Big Chopp, em Várzea Grande. Os quatro foram levados para o pronto socorro, onde foram medicados.
Após receberem alta, os jovens foram encaminhados para a central de flagrante. O boletim de ocorrência narrou as acusações de resistência, direção perigosa e roubo foi registrado. Logo em seguida, o quarteto foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos.
Fonte: FolhaMax