Esportes

Carro de Helinho decola em Indianápolis

Piloto brasileiro perdeu o controle de seu Penske na curva 1 e voou até aterrissar já na curva 2

Carro do brasileiro voou em IndianápolisDepois de voar baixo no circuito de Indianápolis e cravar o melhor tempo das sessões de testes desta terça-feira para as 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castro Neves literalmente decolou com seu carro durante os treinos desta quarta-feira.

O acidente aconteceu na primeira hora de treino, quando Helinho perdeu o controle de seu Penske na curva 1 do circuito, bateu no muro e com seu carro andando de ré, decolou e aterrissou na curva 2 de cabeça para baixo, mas virou e parou virado na posição normal.

Apesar da cena forte, Helio deixou o carro sozinho e caminhou normalmente até a ambulância que o encaminhou ao centro médico do circuito. De acordo com a assessoria de imprensa do piloto, Helinho foi liberado após uma rápida avaliação médica. Com isso, a equipe iniciou a preparação do carro reserva para o restante dos treinos.

Veja o acidente:

helinhoEm comunicado, o piloto tratou de tranquilizar os fãs e explicar (ou pelo menos tentar) o acidente.

“O carro estava muito bom e eu sou muito abençoado. Infelizmente eu ainda não entendo o que aconteceu. Eu perdi a frente na curva um e rodei. A boa notícia é que o impacto não foi muito forte e o pouso foi suave também. Em todos os aspectos, eu tenho de dizer que eu tive muita sorte. Não houve uma grande sequência de capotamentos. O acidente foi mais impressionante do que realmente as consequências”, disse Helio, que já pensa nos próximos treinos antes do classificatório, no sábado.

“Eu estou me sentindo muito bem. A boa notícia é que hoje ainda é quarta-feira e ainda temos quinta-feira e sexta-feira antes da qualificação. Estou contando com os meus rapazes para colocar o carro novamente em condições de pista e voltar ao trabalho”, completou.

Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *