Taques anuncia reajuste salarial de até 10,6% aos servidores
Governador diz que austeridade e economia garantem aumentos integrais previstos em lei.
O governador Pedro Taques (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (15), a aplicação da integralidade dos aumentos previstos nas leis de carreira do Estado – entre elas, da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, profissionais da Educação e da Saúde.
O anúncio do reajuste salarial foi feito durante reunião do governador Pedro Taques e secretariado com o Fórum Sindical – que representa todas as categorias do funcionalismo público estadual -, no Palácio Paiaguás.
Taques disse que as medidas de austeridade e economia adotadas pelo Governo, desde o primeiro dia de janeiro, permitirão a aplicação da integralidade dos aumentos previstos nas leis.
Além disso, todas as categorias receberão, já neste mês de maio, aumento salarial de 3,11%, conforme a Lei N° 8.278, de 30 de dezembro de 2004.
Com essa decisão, o salário dos professores receberá um acréscimo de 9,11%, já em maio.
Os servidores da Saúde Pública terão aumento imediato de 3,11%, alcançando 10,61% em outubro.
O governador disse que a medida só foi possível em virtude das ações de economia do Estado, adotadas pela sua gestão.
Ele citou como exemplos a revisão de contratos e a reforma administrativa; projeções de aumento de receita feitas a partir da implantação da nova política tributária do Governo; e a expectativa do repasse dos recursos do Fundo de Exportação (FEX), por parte do Governo Federal.
Pedro Taques também se comprometeu com os sindicatos a realizar reuniões mensais, para apresentar a evolução da receita líquida corrente, com a finalidade de estudar outros 3,11% de reajuste até o fim do ano.
A Secretaria de Gestão conduzirá as reuniões, apresentando os números mensais, com a participação da Fazenda e Planejamento.
Fonte: Mídia News