Universitário é detido por cultivar maconha dentro de casa em VG
O estudante universitário Lucas Belló Signor, de 25 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de uso e cultivo ilícito de drogas no final da tarde desta sexta-feira (15), em Cuiabá. De acordo com policiais militares do 10° Batalhão, o jovem foi encontrado com uma porção de maconha em seu bolso, além de quatro pés de da droga sendo cultivados na sua residência, na cidade de Várzea Grande.
O rapaz foi detido, por volta das 17h30 na Rua Jules Rimet em uma região conhecida como “cracolândia” próximo ao terminal rodoviário, no bairro Alvorada. Policiais militares que faziam rondas pela região suspeitaram que o estudante estava transportando drogas e o abordaram.
Ao ser revistado, o estudante foi encontrado com uma porção de maconha no bolso. Desconfiados de que ele poderia ter mais entorpecentes na sua casa, os policiais foram até a sua residência, na Cohab Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande e encontraram os quatro pés de maconha sendo cultivados, além de outras seis mudas não identificadas.
O estudante recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes de Várzea Grande, onde foi checado com uma passagem criminal pelo crime de estelionato ocorrido ainda neste ano. De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, “plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica”. Caso o indivíduo descumpra a norma, terá que prestar serviços à comunidade, sendo advertido sobre os efeitos das drogas e tendo que comparecer a programa ou curso educativo.
Folha Max