Polícia

Estado faz ação para prender “tubarões” empresariais e políticos

pc2Duas novas operações serão lançadas nesta quarta-feira pela Polícia Judiciária Civil, às 14h30, na sala multiuso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para enfrentamento da criminalidade no Estado de Mato Grosso, com foco na repressão e redução das estatísticas criminais. As operações “Karcharias” e “Top Five” serão realizadas em todo o Estado de Mato Grosso.

A primeira, “Karcharias”, do grego “Tubarão”, é voltada aos crimes contra administração pública e tributários. Já “Top Five” está focada na prisão das cinco maiores lideranças criminosas que atuam nos municípios de Mato Grosso.

A primeira terá duração de 100 dias para conclusão de 200 inquéritos e a segunda, prazo de 50 dias, para as unidades cumprirem ordens judiciais, como prisão dos líderes e comparsas, desarticulando a atividade criminosa chefiada pela liderança presa. Detalhes do plano operacional serão repassados, às 14h30, na Sesp, pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, secretario Executivo de Segurança, Fábio Galindo, delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes, delegado geral adjunto da PJC, Rogério Atílio Modelli, diretor do Interior, Wilson Leite, delegada da Defaz, Cleibe Aparecida de Paula, e outros.

Operação prende filho de prefeito e secretário no interior de MT

Meta é concluir 200 inquéritos de corrupção e sonegação em MT

O filho de um prefeito e um secretário municipal no interior do Estado, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram detidos na manhã desta quarta-feira por usarem indevidamente máquinas públicas para obras em áreas particulares. A ação aconteceu durante a “Operação Karcharias”, que visa combater crimes contra a administração pública em Mato Grosso.

Outras ações serão desenvolvidas nos próximos meses em várias cidades do Estado. Sob o comando do secretário executivo de Segurança Pública de Mato Grosso, Fábio Galindo, a meta é concluir cerca de 200 inquéritos contra corrupção e sonegação de impostos que estão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública.

Outra operação a ser lançada nesta quarta-feira é para combater diretamente a ação de grupos criminosos denominada de “Top Five”. A meta é prender os cinco bandidos mais perigosos em cada cidade.

Ou seja, a meta é prender nos próximos dias cerca de 700 bandidos de alta periculosidade. Todos foram identificados através do serviço de inteligência das polícias Civil e Militar.

 

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *