Ságuas irá voltar à AL para falar sobre sucateamento da Educação
Mesmo tendo sido submetido a uma verdadeira sabatina por parte dos deputados estaduais na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (13), ocasião em fora chamado para prestar esclarecimentos acerca da ata de registro de preço para contratação de serviços de alimentação requintados com filé de badejo, salmão e salada de mariscos no valor de R$ 7,7 milhões, o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT) voltará à Casa de Leis no dia 28.
É que o depoimento à Comissão já estava marcado anteriormente, quando a ‘estourou’ o escândalo da licitação. No dia 28, o petista deve esclarecer questões que ficaram pendentes e serão enviadas por requerimentos para ele no decorrer desta semana.
Questões como a levantada pelo deputado Airton Português (PSD), de que num fim de semana de treinamento pedagógico de professores , enquanto as notas de hospedagens dão conta que 2.229 professores haviam se hospedado em determinado hotel, as notas apontavam que 3.540 refeições haviam sido fornecidas, totalizando 1.225 a mais. Airton questionou como seria feito o controle e auditagem desses serviços.
Saguás deve apresentar ainda um balanço estrutural das escolas e do Estado e financeiro acerca da Secretaria de Estado de Educação.
Olhar Direto