Política

Serys se filia ao PTB e sonha com retorno ao Senado Federal

senadora-Serys-SlhessarenkoA ex-senadora Serys Marli se filia ao PTB em ato ampliado do partido, marcado para o dia 23 deste mês, em Cuiabá. O nome da ex-parlamentar é a principal via da agremiação para concorrer ao Senado, nas eleições de 2014.

 
A definição da data do evento ocorreu ontem, em reunião liderada pelo presidente estadual da legenda, ex-prefeito Chico Galindo. Nos últimos dias, Serys discutiu encaminhamentos com o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que também faz parte dos quadros do partido.
 
Galindo deposita em Pagot a responsabilidade de coordenar ações estratégicas para o pleito geral do próximo ano. O nome de Serys faz parte do projeto do PTB de avançar no contexto da representatividade no Congresso Nacional.
 
A ex-senadora deverá levar para o PTB grupo considerável de apoiadores do PT. E as baixas da antiga legenda também deverão ser verificadas em municípios do interior, e não apenas na Capital.
 
Serys lembrou recentemente que “muitos dos que fazem parte do PT do Estado avisaram que deixarão o partido para acompanhá-la”. O evento deverá contar ainda com a participação de outros líderes políticos de Mato Grosso. O PTB vem sendo cobiçado pelo bloco da oposição, liderado pelo PSDB de Nilson Leitão, e que conta com adesão do DEM e do PPS até o momento.
Cenario MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *