Caso Ida Verônica: PF quer extradição de casal que sequestrou garota em MT
A Polícia Federal confirmou na tarde desta quarta-feira (27), a prisão dos pais biológicos da criança Ida Verônica Feliz, sequestrada em Cuiabá em abril de 2013. Pablo Milano Escarfulleri e Érica Isabel Feliz foram detidos na Itália, no último final de semana.
De acordo com a delegada e representante regional da Interpol, Heloísa de Alves de Abuquerque Fávari, ainda não há nenhuma outra informação concreta de onde os o casal está e quais foram as circunstâncias da prisão. “O que sabemos até o momento é que a prisão de Pablo Milano Escarfulleri e Érica Isabel Feliz aconteceu no território italiano, no último dia 23, por força de uma difusão vermelha por ordem da justiça do Brasil. A Interpol nos revelou apenas que eles não estavam com os filhos, mas nada do que foi divulgado pela imprensa italiana foi confirmado”, explicou a delegada.
Ainda conforme a delegada é precoce saber como a justiça dos dois países vai preceder com o caso, mas é possível que haja extradição. “Acredito que possa haver a extradição, essa é uma medida que será decidida pelo judiciário, tanto do Brasil como da Itália”, disse.
Nesta semana, representantes da Polícia Federal viajaram para Roma para colherem mais informações oficiais sobre o caso.
O casal foi investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), como mandante do sequestro da filha Ida Verônica, em Cuiabá. Além do sequestro, tanto Pablo, quanto Érica, respondem pelo crime de tráfico de drogas na justiça brasileira.
Desde o seqüestro da criança, a mãe adotiva da garota, a cuiabana Tarsila Gonçalina de Siqueira, luta para rever a menina. Ela lidera uma campanha para trazer a filha adotiva de volta.
FolhaMax