Ladrões fazem reféns durante roubo à agência dos Correios e são detidos
Ladrão tentou fugir pelo forro de agência após chegada da polícia, em MT.
Polícia conseguiu recuperar dinheiro e celulares que criminosos tinham pego.
Dois assaltantes mantiveram clientes e funcionários durante assalto a uma agência dos Correios, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (28), e foram detidos. Armados, eles invadiram o local e ameaçaram as vítimas. Conforme a Polícia Civil, os criminosos, um deles menor de idade, recolheram o dinheiro dos caixas e colocaram em mochilas.
No entanto, os policiais foram até o local e perceberam a movimentação. A polícia então fechou o cerco e o homem que aguardava a dupla do lado de fora, com um carro de passeio, fugiu. Um dos assaltantes que estava na agência tentou fugir pelo forro do prédio. “Nós entramos na agência e quando ele nos viu tentou entrar no forro do banheiro, mas ele foi pego”, contou o sargento José Carlos Medeiros de Lima, da Polícia Militar.
“Eles ameaçaram as vítimas a todo momento, inclusive com uma pistola de uso restrito. Estavam carregadas, pronta para disparar”, disse.
As polícias Civil e Militar negociaram com os criminosos por cerca de 20 minutos. “Eles viram que não tinha mais jeito e se entregaram”, disse. Primeiro, eles liberaram os quatro reféns e depois se entregaram. O dinheiro e celulares dos clientes da agência, que tinham sido pegos, foram recuperados. As armas de fogo usadas para cometer o assalto também foram apreendidas.
Um deles, de 16 anos, é morador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e já responde por seis atos infracionais cometidos. O outro é de Sorriso, a 420 km da capital. Eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá.
G1-MT