Universidade é vendida e acadêmicos ameaçam ir à Justiça
Eles alegam que venda foi feita “às escondidas” e dizem que não querem diploma de outra instituição.
Acadêmicos dos cursos de Direito e Administração da Universidade de Cuiabá (Unic), campus de Várzea Grande, ameaçam ingressar com uma ação coletiva contra a instituição, após terem descoberto que a unidade foi vendida para a Faculdade de Cuiabá (Fauc).
O campus está localizado na Avenida Artur Bernardes Campos, na região Centro-Sul de Várzea Grande.
Os acadêmicos alegam que não foram informados da transição e que, agora, ao se formarem, terão um diploma diferente daquele combinado no contrato que assinaram quando entraram na universidade.
De acordo com os alunos, a venda ocorreu na semana passada. Segundo a estudante do 9º semestre de Direito, Rosimeire Santos Oliveira, toda a transação foi feita “às escondidas”.
“Ninguém da instituição nos informou da venda, foi tudo feito às escondidas. Inclusive, pintaram o prédio na calada da noite”, disse.
“Não sabemos nem se a Fauc é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Não vamos aceitar isso e vamos entrar com uma ação coletiva contra a instituição”, completou.
A Unic Várzea Grande era gerida pela Fausb (Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão), instituição associada ao Grupo Kroton Educacional, empresa responsável pela Unic.
“Todos os contratos que assinamos carregavam o nome da Unic: o portal, a carteirinha da biblioteca. Tudo está com o nome da Unic. Como é que, agora, teremos o diploma com nome de outra instituição? Isso é um absurdo”, afirmou a acadêmica.
Conforme a estudante, nesta segunda-feira (1º), os alunos vão se reunir com a direção da universidade, às 19h, para tentar buscar uma solução para o caso.
Mídia News