Imagens mostram ação da Polícia que libertou 15 reféns em MT
Houve troca de tiros; um delegado e um policial foram baleados e dois bandidos morreram.
A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (8), um vídeo que mostra o momento em que policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) libertaram 15 pessoas, entre elas cinco crianças, que eram mantidas reféns de uma quadrilha especializada em roubo de gado e produtos agrícolas de fazendas do Estado.
O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (5), durante um assalto em uma fazenda, localizada entre os municípios de Barra do Bugres (230 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (240 km da Capital).
Nas imagens é possível ver o momento em que os policiais arrombam a porta e encontram as vítimas trancadas na casa.
Algumas estavam amarradas e outras deitadas em camas e no chão.
Conforme a Polícia, durante a operação, houve troca de tiros e dois baandidos – sendo um deles o chefe da quadrilha – foram mortos. Outros seis criminosos foram presos.
Um investigador e um delegado também foram baleados, atingidos na panturrilha e no tórax. O investigador já recebeu alta hospitalar, enquanto o delegado foi transferido para Cuiabá, mas passa bem.
Os bandidos foram levados para Delegacia de Tangará da Serra e autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e resistência à prisão.
Na ação da Polícia Civil, foram apreendidos motos e um Uno, além de uma carreta carregada com gado.
A quadrilha
A quadrilha atuava, segundo a Polícia, desde Campo Novo do Parecis (Noroeste) até a região de Cáceres (Oeste), passando por Diamantino (Médio-Norte).
O grupo já estava sendo investigado há três meses. Segundo a Polícia, eles agiam de forma bastante violenta. Amarravam as vítimas, mantinha em cárcere privado e ameaçavam de morte a todo o momento.
Mídia News