Com notas baixas, aluno esfaqueia professora pelas costas durante aula
Adolescente de 14 anos foi levado à delegacia e professora está internada.
Vítima teria chamado a atenção de aluno, em escola municipal em MT.
Uma professora de artes foi ferida nas costas com golpe de canivete por um estudante de 14 anos, dentro da sala de aula, no município de Nova Bandeirantes, distante 980 km de Cuiabá. O adolescente teria se irritado com o fato da educadora chamar a atenção por conta de notas baixas e desferiu o golpe, no momento em que ela se virou para fechar a porta da sala.
O fato ocorreu na quinta-feira (11) e a professora, de 45 anos, foi internada em um hospital da cidade de Alta Floresta, a 800 km da capital.
As aulas na Escola Municipal Ernesto Neiverth, que possui 570 alunos, também foram suspensas e deverão ser retomadas na próxima semana. O ato foi praticado dentro de uma sala da 7ª série. Segundo a Polícia Civil, o menor foi apreendido por ato infracional de lesão corporal e está na delegacia do município.
Ele teria confessado que estava com raiva de ser cobrado pela professora sobre tarefas e notas baixas. Disse ainda que tentou contar até dez, mas acabou perdendo a calma e atacou a vítima. Para tentar se livrar do crime, o estudante jogou o canivete pela janela, porém, os alunos da classe viram e contaram à polícia.
A diretora da escola, Denise de Jesus, contou ao G1 que os alunos ficaram assustados com o fato. No momento em que o adolescente perfurou as costas da professora, ela não teria sentido o golpe e só foi perceber, minutos depois, por conta do sangue.
“Ela achou que tinha levado um empurrão ou um murro. Não viu que tinha sido atingida por um canivete. Ela chamou um dos coordenadores que passava pelo corredor e ao se virar, os alunos viram o sangue escorrendo nas costas e começaram a gritar”, relatou a diretora.
A vítima foi socorrida no local e levada para o hospital. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e encaminharam o adolescente para a delegacia. Professores e alunos estão aterrorizados com o caso e, conforme a diretora, foi necessário suspender as aulas. A professora ferida dá aula na escola há mais de 10 anos e Denise destaca que é a primeira vez que um fato desse tipo é registrado no local.
O estudante não possui histórico de agressão na unidade e mora com os avós no município.
G1-MT