Em MT, 30 adolescentes são flagrados em baile funk regado à droga e álcool
Proprietários da casa e mais sete pessoas foram presos em flagrante.
Na residência, a polícia encontrou duas armas de fogo e porções de droga.
Nove pessoas foram presas e 30 adolescentes apreendidos durante um baile funk, em uma casa no Bairro São Gonçalo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (14). A polícia foi ao local depois de receber reclamações de som alto. Na residência, foram apreendidas duas armas de fogo, além de porções de droga.
A casa de festas funcionava de maneira irregular, segundo a Polícia Militar. Ao chegar na residência, a polícia verificou que o som estava mais alto que o permitido pela legislação. Os policiais entraram e encontraram os adolescentes usando drogas. Também encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda e várias munições.
O proprietário da residência, a mulher dele foram presos e sete clientes foram presos com porções de droga, que possivelmente eram vendidas aos clientes, inclusive aos menores de idade.
Conforme a polícia, a festa era regada à droga e à bebida alcoólica. No baile funk, havia pelo menos 150 pessoas. No entanto, apenas os adolescentes foram conduzidos à Central de Flagrantes para comprovar o crime de corrupção de menores contra os proprietários da casa. Após a assinatura de um termo de ocorrência, os menores foram liberados. Já os nove continuaram detidos.
O casal, responsável pela festa, ainda deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia apreendeu bebidas alcoólicas e sons automotivos.
G1-MT