Política

Consórcio CL Cuiabá vence licitação do novo Pronto Socorro; obra custará R$ 76 milhões

pronto-socorro-cuiaba(8)O Consórcio CL Cuiabá formado pelas empresas Grupo Concremax e Lotufo Engenharia e Construções, venceu concorrência pública para executar os serviços de engenharia e construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

A obra custará R$ 76,9 milhões e será construída próxima ao Centro de Eventos do Pantanal. A previsão é que fique pronta em 18 meses, ou seja, ao final do mandato do prefeito Mauro Mendes (PSB), em dezembro de 2016. Essa obra foi a principal promessa de campanha do prefeito nas eleições de 2012.

Segundo o secretário de Saúde, Ary Soares de Souza Junior, os prazos previstos estão sendo todos cumpridos. “Agora iremos apenas obedecer aos prazos para a assinatura do contrato com o consórcio”, informou, referindo-se ao tempo para eventuais recursos que ainda podem ser interpostos pelas empresas que não venceram.

O secretário adjunto de Gestão, Eroaldo de Oliveira, afirma, porém, que isso é pouco provável. “O processo de licitação do novo Hospital e Pronto Socorro está muito bem instruído técnica e juridicamente”, disse. De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, em no máximo 30 dias o prefeito Mauro Mendes deve dar a ordem de serviços para que a obra seja iniciada.

A obra

Segundo o projeto, o novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá terá três grandes setores que deverão conter 315 leitos, sendo 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Haverá ainda um centro de diagnósticos e um centro ambulatorial.

Haverá três entradas principais: a primeira será exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo SUS (como aqueles direcionados Samu, ou redirecionados pelas Unidades de Pronto Atendimento-UPA); a segunda entrada para casos ambulatoriais (como consultas e agendamentos); e a terceira para internações.

A obra será construída na região do bairro Ribeirão do Lipa, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal, numa área de aproximadamente 20 hectares. Terá acesso pela Avenida Miguel Sutil, uma das principais vias da cidade e também pelo bairro Despraiado. A área também deverá contar com 444 vagas para estacionamento e um heliponto.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *