Política

Comissão aprova projeto para divulgação dos medicamentos, na Farmácia de Alto Custo

Tal medida se justifica devido as constantes reclamações de pessoas com dificuldade de acesso aos medicamentos

6O Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação da relação dos medicamentos existentes nos estoques da Farmácia de Alto Custo, foi aprovado pela Comissão de Trabalho e Administração Pública (CTAP). O PL 152/2015, de autoria do deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD) determina que o Poder Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), de Mato Grosso, divulgue diariamente uma lista atualizada contendo a relação e a distribuição dos medicamentos.

O projeto prevê afixação da lista em locais de fácil visualização na SES, na Farmácia de Alto Custo, nas Unidades de Saúde Estaduais, e também através da internet, no sítio oficial da Secretaria, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado.

Tal medida se justifica devido as constantes reclamações de pessoas com enfermidades, que diariamente são obrigadas a se deslocarem até a Farmácia de Alto Custo, às vezes por dias seguidos, ante a falta de seus medicamentos e a inexistência de informações concretas sobre a aquisição dos mesmos por parte do Poder Público.

Membro da Comissão, o deputado Ondanir Bortolini (PR), o Nininho foi quem relatou o projeto. Em sua fala, ele destacou a importância e ressaltou a dificuldade de acesso aos usuários.

“A informação quanto aos medicamentos disponíveis para entrega imediata, propiciará maior qualidade nos serviços e tranquilidade as pessoas que já estão fragilizadas e dependem da distribuição gratuita. Os usuários têm dificuldade de acesso e uma vez que tenha a divulgação, irá facilitar para que não percam horas nas filas”, salientou.

Lis Ramalho
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *