Menores são detidos após sequestrarem casal para roubar carro
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (24), por volta das 19 horas, minutos após a dupla sequestrar o casal em frente à Universidade de Cuiabá (Unic). Com um deles, policiais militares apreenderam um revólver calibre 32.
Segundo a Polícia, os suspeitos levavam as vítimas para Várzea Grande, onde iriam executá-las a fim de ficar com o veículo. No entanto, eles acabaram presos quando passavam por uma barreira móvel na ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.
Conforme os policiais, assim que veículo chegou na ponte, o motorista diminuiu a velocidade e se jogou do carro, chamando a atenção dos PMs.
O outro menor, que estava no banco do passageiro, tomou o volante e tentou fugir em alta velocidade, mas os policiais atiraram nos pneus e, com isso, conseguiram parar o carro.
Na abordagem, além da prisão dos suspeitos, os policiais localizaram o revólver usado pela dupla.
O proprietário do carro relatou que chegava na universidade para estudar com a prima. Assim que os dois saíram do automóvel, foram rendidos e obrigados a voltar para o carro.
Enquanto o rapaz foi obrigado a ir dirigindo, a prima foi mantida refém no banco de trás.
“Eles (os suspeitos) disseram que iriam levar a gente até Várzea Grande, onde iriam nos matar, pois não pretendiam deixar testemunhas vivas. Assim que passaram a ponte, fomos parados pelos policiais”, afirmou o dono do carro.
Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, os adolescentes negaram que iriam matar as vítimas e tampouco praticaram um assalto.
Segundo os suspeitos, eles apenas pegaram uma carona até Várzea Grande.
Os menores foram transferidos para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital (DEA).
Mídia News