Dois irmãos são indiciados por espancamento de homem no centro de Cuiabá
Weberson Tavares Pereira, 38, conhecido por “Pinha”, e seu irmão Jonatas Tavares Pereira, o “Lobo”, foram indiciados pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Eles são acusados de espancar um homem no centro de Cuiabá, em abril deste ano. As investigações foram finalizadas pela 2ª Delegacia da Polícia Civil do Carumbé, que encaminho o inquérito ao Fórum da capital na última quinta-feira (02).
O crime aconteceu na rua Cândido Mariano, no centro de Cuiabá, na tarde do dia 16 de abril deste ano. Os irmãos, que são vendedores de frutas, foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio e dano qualificado ao carro da vítima, um Ford Fiesta.
Segundo a assessoria de imprensa da PJC, a vítima, Marcos Aurélio Tatehira, 42 anos, foi espancada em plena luz do dia, pelos irmãos que teriam armado uma emboscada. Os dois irmãos atraíram a vítima até o centro da cidade por conta de uma briga anterior. Na ocasião, Marcos teria tirado satisfação com Weberson que estaria mantendo relacionamento amoroso com a ex-mulher dele. Na briga, o suspeito Weberson foi esfaqueado na mão, porém, não comunicou o fato à Polícia. Depois armou para o rival.
A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois irmãos. Jonatas teve o mandado cumprido no dia 24 de junho pelos investigadores Jony e o escrivão Messias. Weberson está foragido. O inquérito policial foi conduzido pelo delegado Fábio Cordeiro Botelho Beccard, da 2ª DP.
Olhardireto