Polícia indicia homem que assassinou mulher grávida em motel
O delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito sobre o assassinato de Sebastiana Aparecida Lopes Paniágua, de 27 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 6 de junho, no Aterro Sanitário de Cuiabá, na localidade do Barreiro Branco. Ela estava grávida de quatro meses.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado indiciou o ex-marido da vítima, o técnico em informática Charles França de Campos, de 26 anos, por homicídio duplamente qualificado e aborto.
Ele, que confessou o crime, está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, desde o dia 16 de junho.
Ainda conforme a assessoria da Polícia, Freitas também pediu à Justiça a conversão da prisão temporária do acusado em preventiva.
O inquérito será encaminhado nesta segunda-feira (6) para o Fórum de Capital.
O caso
De acordo com a Polícia, Sebastiana morreu estrangulada na madrugada do dia 5 de junho, uma sexta-feira.
A identificação do corpo ocorreu apenas no sábado (6), por familiares que estiveram no Instituto de Medicina Legal.
A mulher foi encontrada apenas com calcinha e uma blusa verde. Ao lado do corpo, foram encontrados uma calça legging e um par de sapatilhas marrons.
À Polícia, Charles confessou que cometeu o assassinato. Ele foi preso na chácara de familiares, localizada na Estrada da Guia, na Capital.
Ele disse que, na noite do crime, estava com Sebastiana em um motel e teriam mantido relações sexuais.
Após o ato, eles se desentenderam sobre a paternidade do filho que Sebastiana esperava e acabou assassinando a ex-mulher.
Após o assassinato, Charles pegou dinheiro da bolsa da vítima, pagou o motel, colocou corpo no carro, desfez dos pertences e o jogou no ‘lixão’.
Ainda depois de tudo isso, ele foi até uma festa na casa de amigos e ficou com outra mulher, inclusive, mantendo relações sexuais com ela também.
Charles e Sebastiana teriam se separado há nove anos e estariam tentando reatar o relacionamento há cerca de dois meses. Eles tiveram dois filhos.
Mídia News