Mãe, filho e padrasto são presos por tráfico
Uma família de traficantes, formada por mãe, filho e padrasto, foi presa pela Polícia Judiciária Civil do município de Itiquira (357 km ao Sul), na terça-feira (07.07), com várias porções de droga, aparelho de som, dinheiro proveniente do tráfico e um veículo.
Foram presos: Teone Lomes da Silva, 32, seu companheiro Erijhonson Franzão, 22, e o adolescente filho da presa, L.G.S., de 14 anos. O casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, manutenção de animal silvestre em cativeiro e corrupção de menores. Já o menor apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“Todos os envolvidos já possuem passagens pela polícia por tráfico. O que mais chamou atenção é pelo fato da presa usar seu próprio filho para praticar o crime”, destacou o delegado Santiago Rozendo Sanches da Silva.
Conforme o delegado, os acusados foram identificados pela Polícia Civil durante investigação iniciada no mês de maio de 2015, após diversas denúncias de que uma residência localizada na região da Beira Rio, era usada como um ponto de venda e distribuição de drogas.
Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que casal é oriundo do município de Rondonópolis (212 km ao Sul) e usava o menor de 14 anos para fazer a entrega de drogas na região.
As investigadores realizaram monitoramento do local e conseguiram apreender na residência, 17 porções de pasta base de cocaína, 1 porção de maconha, 1 aparelho de som produto de furto, R$ 305 em dinheiro, 1 motocicleta utilizada para o comércio ilegal, além de um animal silvestre da espécie periquito.
Participaram da operação os investigadores Atila, Valdemir e Willian, coordenados pelo delegado Santiago Rozendo Sanches.
Folhamax