Esportes

Com Pato vaiado, Corinthians vence o Coritiba com pênalti

t_94023_pato-queria-aplausos-porem-voltou-a-ouvir-vaias-quando-saiu-de-campo-no-segundo-tempoO Corinthians sofreu para vencer o desfalcado Coritiba na tarde deste domingo, no Pacaembu. Com o centroavante Alexandre Pato novamente vaiado por parte da torcida ao ser substituído por Paolo Guerrero, a equipe comandada por Tite justificou a baixa média de gols no Campeonato Brasileiro e só fez 1 a 0 no Coritiba aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti (polêmico) do peruano.

Livre da “empatite”, problema diagnosticado pelo próprio Tite, o Corinthians entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América com o resultado, na quarta posição. Totaliza agora 25 pontos, assim como o Grêmio, contra 24 do concorrente Coritiba.

A preocupação com a tabela do Brasileiro, entretanto, está adiada. O próximo compromisso do Corinthians será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, fora de casa, na noite de quarta-feira. No mesmo dia, o Coritiba irá ao Barradão para enfrentar o Vitória pela Copa Sul-americana.

Pelo Brasileiro, o Corinthians tentará seguir em alta contra o Vasco, em Brasília, no domingo de 25 de agosto. O Coritiba jogará um dia antes, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse.

O Corinthians entrou em campo com a perna canhota. Frio (mas não calculista) como o clima paulistano, o time dirigido por Tite decidiu explorar demasiadamente o lado esquerdo do campo para tentar incomodar a bem postada defesa do Coritiba.

 

As principais jogadas ofensivas eram conhecidas de quem costuma acompanhar o Corinthians: tabelas entre Fábio Santos e Emerson, que resultavam em cruzamentos ou chutes tortos na maioria das vezes. Quem também contribuía por ali era Danilo, novamente titular após ser poupado na rodada passada, sem economizar nos carrinhos e nas divididas mais ríspidas.

O Corinthians só conseguiu ser perigoso de fato, no entanto, com a bola parada. Aos 17 minutos, Renato Augusto levantou na área em cobrança de falta, e Alexandre Pato cabeceou com estilo. Vanderlei fez uma bela defesa para salvar o Coritiba, que não demorou a responder. Aos 20, Junior Urso arriscou o chute de longe e mandou por cima do gol, assustando Cássio.

Como oportunidades como as anteriores eram raras no primeiro tempo, Tite decidiu entrar em ação. O gaúcho mudou o posicionamento de Emerson e Renato Augusto, fazendo com que o segundo passasse a ser mais participativo – pela esquerda. Ainda assim, o Corinthians chegava com muita lentidão ao ataque e facilitava o trabalho defensivo dos visitantes.

 

Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *