Cuiabá é a primeira capital a receber a Skol Draft: novo produto da marca que mescla cerveja e Chopp
A Skol lançou na noite da última quarta-feira (15) o novo produto da marca: Skol Draft. Feita sob pressão, a bebida é um misto de cerveja e Chopp, mais leve e com espuma suave, e Cuiabá recebeu o primeiro lançamento nacional.
Segundo Guilherme Jordão, gerente regional de marketing da Skol, Mato Grosso é um dos estados em que as vendas mais crescem, e por acreditar no potencial do local é que o escolheram para lançar a bebida: “Enquanto a venda de cervejas está estável no Brasil, em Mato Grosso ela cresceu 30% em relação a 2014”, afirmou em entrevista ao Olhar Conceito.
Na apresentação da nova Skol Draft, o gerente contou que a Skol é a “marca do jovem” e que procura sempre inovar. Foi ela que lançou primeiro a cerveja em lata no Brasil, assim como a long neck, a litrão e a litrinho (garrafa de alumínio, que “não é vendida em Cuiabá por restrição fabril”, de acordo com Guilherme).
A meta da marca é atingir 200 pontos de venda do novo produto ainda em 2015. O revendedor de Skol Draft ganha todo o aparato para a venda (a máquina, os copos, os porta-copos e bandejas), mas não pode vender nenhum outro tipo de Chopp no bar.
Promoções
Guilherme citou, ainda, a promoção ‘Calorão’, feita em Cuiabá durante o verão de 2015. Ela consistia em usar as altas temperaturas da cidade como desconto na compra de Skol lata. “Foi uma forma de usar essa característica de Cuiabá, o calor, não como algo negativo, mas positivamente”, explicou o gerente. Guilherme afirma que, devido ao sucesso, a promoção deve voltar por volta de setembro, quando voltam as ondas de calor.
Sobre, o novo produto, ele finalizou: “O Skol Draft é a grande aposta da marca desde a cerveja em lata. A Skol é a primeira marca mais vendida no Brasil, e só em Mato Grosso são mais de 4000 pontos de venda conveniados”.
Olhardireto