Acusado de assalto e sequestro, homem foge de Pronto-Socorro
Suspeito de participar de uma sequência de assaltos na região do Médio-Norte de Mato Grosso, no último domingo (12), W.S.G., de 23 anos, fugiu do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na madrugada de quarta-feira (15).
W.S. foi baleado por um dos cúmplices, durante tentativa de fuga a um cerco da Polícia.
Ele é suspeito de invadir, com mais dois homens, um supermercado em Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá), balear o dono do estabelecimento, abordar um ônibus com funcionários de uma usina e, depois, sequestrar um empresário, na cidade de Barra do Bugres (a 169 km da Capital).
Na fuga, em direção à Cuiabá, ele foi deixado pelos companheiros no Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi localizado pela Polícia.
Sem escolta, W. serrou as algemas que o prendiam a uma maca e saiu pela porta da frente.
Funcionários do Pronto-Socorro relataram que, por volta das 2 horas, um enfermeiro foi levar medicamento para W. mas, como ele estava sem escolta, deixou de medicá-lo.
Quando o enfermeiro retornou, às 4h, o preso já havia fugido. Até a manhã desta quinta-feira (16), ele não havia sido encontrado.
Sem efetivo
Como se trata de prisão em flagrante, a escolta deveria ser feita pelo Sistema Prisional, mas agentes da Cadeia Pública do Capão Grande disseram não ter efetivo para disponibilizar a escolta.
Com dois policiais em média por plantão, a Polícia Civil também não tinha efetivo para ficar vigiando o preso até o recebimento de alta médica.
Policiais plantonistas disseram que, devido ao acúmulo de tarefas, só tiveram condições de se deslocar até o PSVG no final da tarde de ontem, quando foram informados da fuga.
Os assaltos
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes invadiram o supermercado em Nova Olímpia às 5h.
Eles atiraram diversas vezes contra o estabelecimento e um dos disparos acertou o braço do dono do local.
A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital em Tangará da Serra (242 km a Noroeste de Cuiabá).
Na fuga, os assaltantes renderam funcionários de uma usina que estavam dentro de um ônibus, ainda na cidade de Nova Olímpia, e seguiram até Barra do Bugre, onde abandonaram o veículo com os trabalhadores, no Distrito de Assari, e sequestraram o empresário Mário Antônio Carrasco, quando ele chegava em casa com a sua caminhonete.
De lá, os bandidos seguiram em direção à Cuiabá e abandonaram o empresário em um bairro de Várzea Grande.
“Eles me encapuzaram e me levaram para uma ‘quebrada’, um lugar bem deserto. Eles mandaram eu caminhar sem olhar para trás e foi isso que aconteceu. Eu segui sem olhar para trás e eles foram embora”, contou o empresário à TV Centro América (Rede Globo).
Mídia News