Pai é preso após esquecer filha em veículo e pedir ajuda para PM
Homem contou falsa versão à polícia de que carro foi roubado em Osasco.
Segundo polícia, ele confessou que saiu do carro para comprar bebida.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por abandono de incapaz após esquecer a filha dentro do carro em Osasco, na Grande São Paulo, na noite de sexta-feira (17). Ele pediu ajuda à Polícia Militar para encontrar o veículo e confessou, segundo a polícia, que tinha deixado a menina para comprar cerveja.
O caso ocorreu Rua Fábio Renato Maciel, no Jardim dos Metalúrgicos, por volta das 20h50. Desesperado, sem saber onde tinha deixado a filha de 7 anos, o homem acionou a Polícia Militar para dizer que seu veículo tinha sido roubado por criminosos e a criança tinha sido levada.
Ao fazer buscas pela redondeza, os policiais acharam o veículo estacionado próximo do local em que o pai estava.
Ao ser avisado da localização do veículo, o homem entregou a chave do carro aos PMs, que estava em suas mãos. Na sequência, ele confessou que tinha estacionado o carro para comprar cerveja e esqueceu o local em que havia deixado, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Já o detido teve a fiança fixada em R$ 1.000, mas, como o valor não foi pago, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Osasco.
O caso foi registrado no 1º DP de Osasco e foi registrado como abandono de incapaz e falsa comunicação de crime.
G1