Janaína Riva afirma que pedirá vistas de LDO se houver alterações quando Zeca entregar
A deputada estadual Janaína Riva (PSD) afirmou que pedirá vistas do projeto de Lei de Diretriz Orçamentária (LDO) se houver alguma nova emenda ou substitutivo após o deputado estadual Zeca Viana (PDT). Para ela, é essencial a discussão e análise de toda e qualquer alteração na matéria.
“Se houver qualquer mudança, qualquer emenda, substitutivo, vou pedir vistas. Já avisei. Se o Zeca não pedisse hoje, eu pediria. E já estou deixando avisado”, disse a parlamentar, após a sessão extraordinária convocada para votar a LDO, sem sucesso, na tarde de quarta-feira (22).
Janaína Riva, oposição declarada ao Governo Pedro Taques (PDT), chegou a acreditar que marcarem uma sessão extraordinária de última hora foi um truque para tentarem votar a LDO sem a presença dela – evitando assim a possibilidade dela pedir vistas. “Peguei o carro e dei um jeito de vir de Goiânia (GO), aonde eu estava. Isso só me fez querer mais vir”, pontuou.
Zeca tem até segunda-feira, às 17h30, para devolver a LDO. Para que ela seja votada, Wilson Santos (PSDB), líder do governo, terá de costurar um novo acordo com os parlamentares. Vários deles interromperam férias, tratamentos de saúde e negócio particulares para voltar ao plenário nesta quarta e ver a votação ser adiada mais uma vez.
Olhardireto