Polícia

Perito criminal é investigado por apresentar dados falsos ao Estado

uuA Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) convocou um perito criminal, que não comparece ao trabalho desde 2013, para prestar esclarecimentos sobre infrações disciplinares cometidas enquanto exercia a profissão.

O servidor está lotado na unidade de Tangará da Serra da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e responde a processo administrativo disciplinar por supostamente ter dado declarações falsas para que fosse empossado no cargo.

Ele não teria entregado laudos periciais, efetuado registros em livros próprios e teria utilizado o carro oficial do órgão para uso pessoal.

Segundo informações da Politec, o trabalhador teria falsificado o documento de antecedentes criminais quando foi empossado. Ele já teria sido condenado pela Justiça no Estado do Espírito Santo. O crime cometido, no entanto, não foi informado.

Conforme portaria publicada no Diário Oficial de sexta-feira (31), quando convocado para prestar esclarecimentos à direção da Penitenciária Central do Estado (PCE), em 8 de maio de 2013, o servidor teria fugido do local de trabalho. Desde então, ele não retornou à Politec.

De acordo com a Politec, o homem não recebe salário desde que fugiu do serviço.

O servidor deverá comparecer dia 17 de agosto à Unidade Setorial de Correição da Politec, para prestar depoimento. Ele deverá se apresentar com um advogado.

Outras testemunhas também devem ser ouvidas durante investigação, para que o caso seja concluído.

Caso não compareça, ao fim do processo administrativo, o servidor poderá ser exonerado do cargo.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *