Sem antecedentes criminais, MC preso em baile funk em MT é liberado
Cantor MC Dentinho havia sido preso em Cuiabá por porte ilegal de arma.
Como medida cautelar, ele deverá comparecer à Justiça a cada dois meses.
A Justiça liberou nesta segunda-feira (3) o cantor Júlio Cesar dos Santos Silva, de 35 anos, conhecido como MC Dentinho, que havia sido preso na noite de domingo (2), em Cuiabá, por porte ilegal de arma. Ele conseguiu a liberdade durante audiência de custódia realizada no Fórum da capital porque não tem antecedentes criminais. Porém, como medida cautelar, deverá comparecer a cada dois meses à 8ª Vara Criminal da cidade.
MC Dentinho havia sido preso pela Polícia Militar quando se apresentava num baile funk realizado numa casa de shows na Avenida Beira Rio, na região do Porto. A PM foi até o local após receber denúncia de que adolescentes estavam ingerindo bebida alcoólica no local. Segundo os policiais, o cantor foi visto tentando esconder uma arma que havia acabado de tirar da cintura em um arbusto.
Após revista aos presentes na festa, a PM apreendeu ainda outra arma e drogas. Além de MC Dentinho, foram levados também para a Central de Flagrantes da capital outras quatro pessoas.
O cantor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Porém, nesta segunda, MC Dentinho participou de audiência de custódia na qual foi aplicada medida alternativa à reclusão.
O projeto audiência de custódia, implantado em Mato Grosso há poucos dias, prevê a apresentação de presos em flagrante a um juiz em no máximo 24 horas pra avaliar a real necessidade de se manter a pessoa presa.
G1-MT