Dupla é presa em MT suspeita de aplicar quase R$ 2 milhões em golpes
Suspeitos foram presos em Sinop nesta quinta-feira (13); um está foragido.
Golpes eram aplicados na compra de gado na região, diz Polícia Civil.
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13) em Colíder, cidade a 648 km de Cuiabá, dois homens suspeitos de golpes na região norte do estado que chegaram a causar prejuízos de quase R$ 2 milhões. Os golpes, segundo as investigações, eram aplicados em aquisições de lotes de animais em Sinop e região. Um terceiro suspeito encontra-se foragido.
Conforme apontaram as investigações, a dupla presa nesta quinta-feira seria a responsável por realizar transações com fazendeiros da região há pelo menos um ano. Ao comprar cabeças de gado, eles pagavam apenas a primeira parcela do total.
Sem receber as demais parcelas, quando os vendedores percebiam o golpe, já não era possível encontrar nem o gado – já transportado pelos suspeitos – nem os supostos compradores.
De acordo com a Polícia, o terceiro suspeito de participar dos golpes seria um fazendeiro que conseguia emitir as guias para transporte animal necessárias para levar o gado a uma propriedade em Colíder.
Depois de interrogados em Sinop, os dois suspeitos presos deveriam ser transferidos ainda nesta quinta-feira para o presídio Ferrugem, na mesma cidade.
G1-MT