Polícia

PM preso por assalto é reintegrado à corporação após ter sido expulso

pppppO soldado Milton Araújo da Silva foi reintegrado aos quadros da Polícia Militar (PM), quase dois anos e meio após ter sido expulso da corporação. A portaria nº 320/QCG/DGP foi assinada pelo comandante geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, e publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (14). A reintegração acata recurso e é retroativa à data da expulsão, ou seja, 11 de março de 2013.

Segundo a portaria que determinou a expulsão de Milton das fileiras da PM, em 2013, ele foi preso por ter praticado o crime de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, ao tentar assaltar o produtor rural Alexandre Teixeira Noleto, no município de Novo Santo Antônio, em setembro de 2010. A exclusão foi assinada pelo então comandante-geral Nerci Adriano Denardi.

A portaria relata que Milton seguiu Alexandre até sua propriedade rural, na MT-433, acompanhado de um comparsa chamado Vagno, e pediu água. Enquanto o PM conversava com a vítima, Vagno encostou o revólver em seu pescoço, anunciando o assalto. O objetivo era obter o dinheiro que o fazendeiro havia sacado em uma agência bancária na cidade.

No entanto, Alexandre reagiu e entrou em luta corporal com Vagno, enquanto o PM pressionava a esposa da vítima pelo dinheiro. Em seguida, Milton pegou uma bolsa e correu na direção da moto, e os dois assaltantes fugiram do local. Porém, o dinheiro não estava na bolsa levada. Após a ação, Miton foi preso e sofreu o processo disciplinar que levou à sua exclusão da PM.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *