PM prende 10 acusados de fazerem arrastões em Colniza
Bando ligava para o 190 para ameaças a Polícia, caso as ocorrências fossem atendidas na cidade
Ao menos 10 suspeitos de praticar arrastões em residências e comércio de Colniza (1.070 km a Noroeste da Capital) foram presos por policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional, na tarde de quinta-feira (13). O cerco ao bando contou com o auxílio de policiais da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), da Capital, e policiais civis.
Segundo a PM, entre um dos presos está um adolescente. Com o bando, os policiais apreenderam armas e veículos utilizados pelos assaltantes
Conforme a Polícia, após cometer os crimes, o bando tinha o costume de ligar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), ameaçando os policiais, caso atendessem as ocorrências.
Segundo os policiais, eles apreenderam 12 armas: pistolas calibre 380, espingardas calibres 36, escopeta calibre 12, revólveres calibres 38 e espingardas nos calibres 22 e 28, além de dezenas de munições e cartuchos dos mais variados calibres.
Na ação, os policiais apreenderam também celulares, quatro motocicletas, duas picapes, mais de R$ 2 mil em dinheiro e certa quantidade de entorpecentes.
De acordo com o comandante da 11ª Companhia da PM, 2º Tenente Hélio Alves, com a prisão da quadrilha, a população da cidade terá tranquilidade.
“Nos últimos dias os moradores vinham passando por grandes dificuldades, devido a onda de violência que vinha acontecendo na área rural do município e também na região urbana”, disse.
As investigações apontam que criminosos agiam encapuzados e fortemente armados. Ele faziam arrastões em casas, comércios, chácaras e sítios da região, roubando veículos e dinheiro.
Mídia News