Polícia Federal apreende quase 300kg de cocaína “mergulhados” em graxa
A Polícia Federal prendeu dois homens e uma mulher na madrugada desta sexta-feira com um carregamento de 282 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu em Nova Mutum.
O carregamento da droga estava numa caminhonete. O entorpecente foi localizado no fundo de quatro tambores, coberto com uma grande quantidade de graxa, em cima da carroceria de uma caminhonete.
Os policiais chegaram até os suspeitos por meio de informações da Polícia Federal de Cáceres e do Grupo Especial de Segurança de Fronteira-GEFRON. A informação repassada foi que um casal trafegava na BR-163 em um carro de passeio, fazendo escolta de uma caminhonete carregada de cocaína.
A equipe de policiais iniciou as averiguações na cidade com intuito de localizar os veículos. Foram realizadas diligências nos hotéis e em um deles, à margem da rodovia, os carros foram localizados.
Os donos dos veículos foram identificados. No momento da abordagem, o dono do carro pequeno disse que estava trabalhando como “batedor” da carga, mas no trajeto para Cuiabá, mudou sua versão, dizendo que teria ido até o hotel apenas levar dinheiro para o dono da caminhonete. A polícia localizou com o casal uma quantia aproximada de R$ 3 mil. O dono da caminhonete portava 986 reais.
Os três foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cuiabá (MT), onde neste momento estão sendo ouvidos pelos delegado de plantão.
FolhaMax