Destaques

Motorista é preso em MT com 81 kg de droga em fundo falso de carroceria

Flagrante ocorreu na MT-251 durante abordagem da PF em Nova Mutum.
Essa é a segunda apreensão de droga na cidade nos últimos três dias.

drogaMais de 80 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal, no município de Nova Mutum, distante 269 km de Cuiabá. A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete e o motorista foi preso em flagrante durante a abordagem, na MT-251, no sábado (22). Essa foi a segunda apreensão de entorpecente no município, sendo que na sexta-feira (21) os policiais federais localizaram 282,9 kg de cocaína dentro de tambores e que eram transportados em um veículo.

De acordo com a Polícia Federal, o último flagrante ocorreu após os agentes receberem informações de que uma grande quantidade de cocaína seria levada de Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital. Os policiais realizaram buscas pelo veículo e o localizaram no pátio de um hotel. Segundo a PF, os agentes aguardaram o deslocamento do motorista até a MT-235 para a abordagem.

Na ocasião, o suspeito teria apresentado nervosismo e informações desencontradas. Depois, confessou que estava transportando tabletes de cocaína, somando 81,5 kg, em um fundo falso na carroceria da caminhonete e acabou preso.

Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, Alex Sandro Biegas. Após o interrogatório, o preso foi encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) para exame de corpo de delito, sendo encaminhado em seguida para a Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos.

Caso anterior
Na sexta, dois homens e uma mulher foram presos com mais de 200 kg de droga. A apreensão e as prisões ocorreram depois de investigações entre policiais federais e do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).

A informação inicial era de que um casal passava de carro pela BR-163, em Nova Mutum, e fazia a escolta de uma caminhonete carregada de cocaína. Os três suspeitos foram localizados em um hotel às margens da rodovia, onde os veículos foram avistados pelos policiais. Conforme a PF, o motorista do carro de passeio confessou que era o ‘batedor’ da carga.

Porém, mudou a versão dizendo que tinha ido ao hotel para levar um dinheiro para o dono da caminhonete. Com os suspeitos a polícia também apreendeu pouco mais de R$ 3 mil.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *