Sem fiança, Justiça libera engenheiro que “invadiu” pizzaria em VG
Responsável por “invadir” a pizzaria Meu Canto com uma caminhonete na noite do último sábado, o engenheiro civil Alecsander Moura dos Santos, 27, foi liberado para responder ao processo em liberdade sem precisar pagar qualquer tipo de fiança. A decisão foi proferida foi proferida no último domingo pelo juiz Luiz Augusto V. Gadelha, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
No acidente, duas pessoas ficaram feridas. O engenheiro civil foi preso em flagrante autuado pela prática de crime de lesão corporal culposa de trânsito e dirigir sob efeito de álcool.
Apesar de não arbitrar fiança, o magistrado determinou que Alecsander compareça periodicamente em juízo a cada 30 dia para informar e justificar suas atividades e seu domicílio.
“Assim, com essas considerações, concedo ao autuado Alecsander Moura dos Santos o direito de responder às eventuais acusações em liberdade, independentemente de fiança, entretanto, aplicando-lhe a medida cautelar, condicionando a liberdade ao comparecimento periódico, em Juízo, a cada 30 (trinta) dias, para informar e justificar suas atividades e seu atual domicílio, sob pena de imediata revogação da liberdade provisória e conversão da mesma em prisão preventiva”, diz trecho da decisão.
FolhaMax