Formanda aponta mulher de ex-amante como maior suspeita
Em depoimento à Polícia Civil, a formanda Sirene Luzia Correia, de 31 anos, que foi atingida com tinta óleo automotiva, momentos antes de entrar para sua cerimônia de colação de grau, apontou a mulher de um homem com quem se relacionava como principal suspeita do crime.
O caso ocorreu na última terça-feira (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado no bairro Coophema, em Cuiabá.
O delegado responsável pelas investigações, Simael Ferreira, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, afirmou que vai intimar o homem e a mulher dele a prestarem esclarecimento.
“Vamos identificá-los e depois intimá-los a comparecer na delegacia”, disse o delegado.
Conforme Ferreira, a vítima disse que terminou o relacionamento com o homem há seis meses. Ele teria uma filha de três anos.
“Ela contou que o homem com quem ela se relacionava sempre dizia que a mulher era ‘barraqueira’ e, por isso, suspeita dela”, relatou o delegado.
Conforme o Ferreira, mesmo que a acusada seja identifica, ao final da investigação, ela provavelmente só deverá assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois o crime é considerado como de menor potencial ofensivo.
O TCO é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, aplicado em crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima aplicada em até dois anos de cerceamento de liberdade ou multa.
A reportagem tentou contato com a vítima, nesta sexta-feira (28), mas ela não atendeu as ligações.
O caso
Sirene Correia cursou Administração na Universidade de Cuiabá (Unic) e pegaria o diploma de conclusão do ensino superior, no dia do incidente.
Enquanto a universitária aguardava para colar grau, vestida de beca, a mulher aproximou-se dela, a chamou pelo nome e jogou aproximadamente 500 ml de tinta em seu ”rosto.
Ela foi levada até a Policlínica do Coxipó, e a equipe de médicos tratou a jovem com um óleo à base de banana para retirar a tinta.
A instituição em que a jovem estuda deve esperar a recuperação dela para marcar um nova cerimônia.
Mídia News