“Quero inspirar outros atletas de MT a serem campeões”
Aos 28 anos e com uma trajetória de sucesso no Judô, coroada com a recém-medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos deste ano, o atleta cuiabano David Moura vem ganhando cada vez mais admiradores por onde passa.
Filho de um judoca que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1975, Fenelon Oscar Müller, David Moura é conhecido pelos projetos sociais em que se envolve e pela forma como tenta ajudar os outros atletas do interior do Estado a virem para Cuiabá para treinarem e estudarem, atividade esta que ele pretende ampliar, a fim de fomentar a prática do judô na Capital do Estado, ao lado de seu pai.
“Mas esse plano ainda é segredo”, disse o atleta, destacando que já procurou, por diversas vezes, o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá em busca de auxílio para o desenvolvimento do projeto, mas sem sucesso.
O projeto, aliás, é uma das coisas que seguram David em Cuiabá. Ele afirmou que não faltaram propostas para deixar a Capital mato-grossense, assim como tantos outros atletas que se destacam fazem, buscando uma carreira mais promissora em outro Estado.
“Eu acredito que o atleta tem que ter uma referência para poder acreditar que pode ser campeão. É isso que eu quero para as crianças daqui. Que elas olhem para mim e busquem seus objetivos”, afirmou.
Mídia News