Chuva alivia calor, mas provoca estragos em Cuiabá e VG
A chuva que não caía na Baixada Cuiabana há cerca de 60 dias, não trouxe só alívio no calor para a população na tarde desta segunda-feira. Aliada ao vento, ela causou estragos em algumas regiões das cidades.
Em diversos locais das duas cidades foram notados árvores caídas e outras situações causadas pelos ventos fortes. Uma das situações mais graves ocorreu em Várzea Grande, onde um barracão caiu sobre uma casa.
De acordo com informações preliminares, houve o registro de feridos, que foram encaminhados ao hospital. O estado de saúde deles não foi informado.
Na avenida Alzira Santana, uma das principais do município, o telhado de um posto de combustível por pouco não desabou. Por conta da situação de risco, o posto teve que fechar rapidamente. Parte do muro da escola Fernando Leite de Campos também desabou.
Já no bairro Nova Várzea Grande, um poste de energia caiu e outro por pouco não caiu. A Energisa foi acionada para prestar atendimento na região. Por conta dos trabalhos da concesssionária, a energia na região foi desligada.
A chuva que caiu era esperada por boa parte da população. Nos últimos dias, a temperatura chegou a 47º na Baixada Cuiabana. A umidade relativa do ar chegou a 9%, índice comparado a deserto.
De acordo com o site Climatempo, deve ocorrer pancadas de chuvas na região nos próximos dias. Contudo, as temperaturas continuarão altas, chegando a registrar 39º.
FolhaMax