Obra do TJ abandonada em Barra do Bugres terá nova licitação e eleva custo em quase R$ 1 milhão

Desde que foi abandonada, ainda no segundo semestre de 2013, a construção está tomada pelo matagal e serve de abrigo para marginais (conforme fotos no fim da matéria).
Nesta semana o TJMT divulgou a abertura de novo processo licitatório com a finalidade de dar andamento a obra paralisada há 2 anos em Barra do Bugres. O edital está disponível no Portal do Tribunal de Justiça (http://www.tjmt.jus.br/paginas/servicos/Licitacao/). O certame ocorre no dia 7 de outubro.

De acordo com o novo edital, a partir da assinatura do contrato a empresa vencedora tem 10 dias para iniciar a obra e de 8 a 12 meses para executar o serviço.
A obra ocupava em 2012 o terceiro lugar no ranqueamento das prioridades elaboradas pela equipe de técnicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ficando atrás apenas de Rosário Oeste e Arenápolis.
Nova estrutura
O projeto arquitetônico prevê uma área total a ser construída de 3.533,50 m², sendo 2.886 m² de estacionamento, além de 1.508,93 de área verde em um terreno de 8.316 m², localizado em área privilegiada no Centro da cidade.

A conclusão da obra permitirá o funcionamento das Varas de Justiça e do Juizado Especial Cível e Criminal no mesmo local, diferente do que ocorre hoje, além da instalação da Quarta Vara, conforme prevê o projeto.
Barra do Bugres é a comarca de Segunda Entrância com maior número de processos no Estado e atende, além de Barra do Bugres, as cidades de Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela.
Fonte: Vanelirte Moretto com informações do TJMT – Ponto6.com – Fotos: Celso Dornellas