Servidores trocam agressões em agência do Detran em MT
Diretoria do Detran já investiga o caso
Um vídeo que está circulando em redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas, mostra uma discussão que terminou em agressão entre dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) na unidade de Sapezal (475 km de Cuiabá). Durante a discussão, muitos palavrões são ditos e um dos homens chega a arremessar uma cadeira contra o “colega” de serviço.
A briga acontece dentro de uma sala, onde os dois homens bastante alterados estão se xingando. Um deles seria o gerente do Ciretran do município.
Em um determinado tempo da discussão, um dos servidores usando uma camisa azul sai da sala dizendo que irá “cair” junto com o outro. Pouco depois, ele retorna e arremessa uma cadeira contra o colega de trabalho que só não foi atingido pela intervenção de um terceiro funcionário.
O vídeo termina com o homem de camisa azul saindo novamente da sala, após outra intensa troca de palavrões. Não foi revelado o motivo da briga.
A reportagem do FOLHAMAX entrou em contato com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, que disse ter conhecimento do vídeo. Ela informou que o material foi repassado para a diretoria do órgão, que irá apurar o caso. “É uma situação delicada, que merece cuidado na apuração”, declarou.
Recentemente, o Detran de Mato Grosso tem se envolvido em polêmicas. No mês passado e início deste mês, três servidores foram presos pela Delegacia Fazendária suspeitos de cobrarem propina para agilizar licenciamentos de veículos no Estado. Um despachante também foi preso por envolvimento nas fraudes.
Além disso, de acordo com a assessoria do órgão, em apenas oito meses, cerca de 30 pessoas foram detidas por supostas fraudes no Detran.