Homem se enforca e morre em delegacia após ser preso sob a acusação de roubo
Lucas dos Santos Rodrigues, de 24 anos, morreu enforcado, nesta quarta-feira (30), dentro de uma cela na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), logo após ele ser preso sob as acusações de roubo e de tentativa de latrocínio.
Conforme informações da polícia, investigadores cumpriram mandado de prisão contra o acusado e o levaram para a delegacia. Após a lavratura do boletim de ocorrência, Lucas foi encaminhado para o cubículo, onde aguardaria a Polícia Civil cumprir mandado judicial contra outro suspeito. Ambos seriam transferidos juntos para uma unidade prisional.
Contudo, quando os policiais chegaram com o segundo preso, já encontraram Lucas enforcado com uma camiseta, que ele teria amarrado na grade da cela. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o homem, mas ele já estava sem os sinais vitais quando a viatura de resgate chegou.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito será aberto pela Polícia Civil daquele município para apurar o fato.
Olhardireto