Taxista que viu acidente na Av. do CPA é autuado pela Polícia
O taxista T.A.M., envolvido em uma batida momentos antes do acidente que resultou em duas mortes na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), no último sábado (3), foi autuado por omissão de socorro pela Polícia Civil.
Ele foi autuado após prestar depoimento na segunda-feira (5).
O taxista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após afirmar que passou pelo local, viu o acidente e as vítimas caídas no chão, mas não prestou socorro.
No acidente, morreram o motorista Nicholas Santos Dias, de 23 anos – que dirigia uma picape Amarok – e Ivonete Madalena Guimarães Silva, de 53 anos.
Nicholas estaria em alta velocidade e se chocou contra um poste de energia na avenida. O poste desabou sobre um ponto de ônibus onde estava Ivonete.
De acordo com o delegado Jefferson Dias, da Delegacia de Delitos de Trânsitos (Deletran), T.A.M. disse que, ao tentar negociar a forma de pagamento da batida com o motorista da Amarok, percebeu que ele estava embriagado.
Outros taxistas que já estavam no local também participaram da conversa e foram ouvidos pela Polícia.
“Ele tentou passar no cartão de crédito no valor de mil reais para pagar o prejuízo, porém a transação não foi aprovada e, em um momento de descuido, quando o taxista entregou o cartão para o condutor, ele saiu em disparada na tentativa de fugir do prejuízo”, disse o delegado.
Vídeo
Um novo vídeo divulgado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mostra o momento em que o taxista tenta negociar com Nicholas.
Nas imagens é possível ver dois taxistas parados no sinaleiro, conversando com o motorista do Amarok, momentos antes dele bater em dois postes e um deles cair sobre um ponto de ônibus.
Segundo o delegado Jefferson Dias, o taxista deve levar o táxi nesta terça-feira (6) para passar pela perícia.
“Falta ouvir mais uma pessoa e o caso está praticamente resolvido”, disse.
Mídia News