Colisão frontal entre carro e caminhonete deixa 5 mortos da mesma família em Denise
O acidente foi registrado por volta das 18h30min desta terça-feira (13) há cerca de 10 km da cidade de Denise, sentido Arenápolis. Cinco pessoas de uma mesma família morreram: Celina Ferreira Geroldi, 27 anos; Solange Ferreira Geroldi, 32 anos; Soledade Ferreira Correa, 67 anos; Ricardo Geroldi Guimarães, 7 anos e Gabriel Geroldi Correa, 9 meses de idade.
O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado para fazer a retirada de vítimas que ficaram presas às ferragens. Os veículos Siena, placas NPK-7540 de Arenápolis e Caminhonete F-250 placas ALZ-0656 de Maringá – PR colidiram frontalmente.
Segundo o Sargento Bombeiro Júnior, a força do impacto foi tão grande que os veículos ficaram em posições invertidas ao sentido que seguiam. “A caminhonete, segundo informações do próprio motorista deste veículo que relatou à PM, ele seguia de Arenápolis para Denise e no sentido contrário vinha o Fiat Siena. Com a força do impacto os veículos ficaram em posições opostas”, disse ele.
Quando a equipe chegou ao local, quatro pessoas já estavam em óbito, constatado pelo médico do SAMU, Dr. Demétrio, que passava pelo local. “Ele constatou a morte destas quatro vítimas: dois adultos e duas crianças, uma de sete anos e um bebê de 9 meses”, explicou o bombeiro.
O Sargento Junior destacou ainda que se as vítimas estivessem usando cinto de segurança, a fatalidade poderia ter sido evitada. “A mãe do bebê estava com a criança no colo no banco da frente e o outro filho estava no banco de trás. Se estivessem com o cinto de segurança e o bebê na cadeirinha no banco de trás, esta tragédia não teria acontecido, haja vista que o interior do veículo ficou intacto. Houve apenas danos na lateral do veículo, mas infelizmente por não estarem usando o cinto de segurança esta tragédia veio a acontecer”.
O motorista da caminhonete não sofreu lesões graves. Já o condutor do Fiat Siena foi conduzido em estado gravíssimo para Barra do Bugres de onde foi removido para Cuiabá.
De acordo com o sargento Junior, quando a guarnição dos bombeiros chegou ao local, o motorista e mais uma passageira haviam sido socorridas, porém a passageira veio a falecer no caminho durante o atendimento, que foi feito pela equipe da Unidade de Saúde de Denise.
De acordo com a Funerária Pax de Denise, os corpos estão sendo velados na residência da família em Arenápolis e serão sepultados no Cemitério daquela cidade ainda em horário a ser marcado.
Radio Pioneira