Polícia Federal incinera droga avaliada em R$ 67,8 milhões em MT
Duas toneladas de drogas apreendidas entre outubro de 2014 e outubro de 2015 serão incineradas na manhã de hoje, 23, pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Cuiabá. O valor movimentado com o comércio dos entorpecentes é estimado em R$ 67,8 milhões, utilizados para o tráfico. Além das dezenas de policiais federais mobilizados, a ação contará com o apoio do Exército Brasileiro. Autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Poder Executivo também estarão presentes.
O montante total do material corresponde a 579,5 kg de cocaína, 1.451 kg de maconha, 90 capsulas de Metilona, e 136,1 mg de MDMA (Ecstasy). Ao longo do período de um ano, 10 operações foram realizadas em diversas cidades de Mato Grosso e de alguns outros Estados, como Goiás e Minas Gerais.
A última delas, chamada Operação Hybris, foi deflagrada no mês de julho e desarticulou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. Os criminosos eram responsáveis por movimentar cerca de 30 milhões de reais ao mês com a grife “Superman Pancadão”.
A queima ocorre na empresa Grupal Agroindustrial, nas proximidades do aeroporto do Distrito Industrial.
Fonte: Olhar Direto