Variedades

Prefeitura altera sentido de ruas no bairro Duque de Caxias

ffffPara melhorar o acesso a vias importantes, como as avenidas Estevão de Mendonça, Presidente Marques e Miguel Sutil, a Prefeitura de Cuiabá vai realizar, a partir de segunda-feira (26), alterações no sentido das ruas Marechal Zenóbio da Costa e Corsino do Amarante, no bairro Duque de Caxias II (e parte dos bairros Quilombo e Centro).

Com as intervenções ocorridas no trânsito da Capital, por causa das obras da Copa do Mundo, vias como a Corsino do Amarante sofreram alterações com a inversão de sentido.

Como essas mudanças provocaram nos últimos tempos congestionamentos e problemas na circulação do tráfego, a Secretaria de Mobilidade Urbana decidiu voltar ao que era antes.

Atualmente, a Marechal Zenóbio da Costa é sentido único, entre a Avenida Lava Pés e a Corsino do Amarante.

Com a mudança, a via passa a ser mão dupla entre a Avenida Lava Pés e a Rua João Bento, e sentido único entre a Corsino do Amarante e a Rua João Bento.

Já a Corsino do Amarante, que hoje é sentido único entre o cruzamento da João Bento com a Marechal Zenóbio da Costa e a Avenida Marechal Deodoro, terá o sentido invertido: a via será mão única entre a Marechal Deodoro e o cruzamento da João Bento com a Marechal Zenóbio.

E continuará mão dupla entre a Avenida Marechal Deodoro com a Rua Zulmira Canavarros.

“Hoje, há problemas graves de trafegabilidade na Avenida São Sebastião e na Rua Estevão de Mendonça. O motorista que estava na Marechal Deodoro, por exemplo, só tinha acesso aàPresidente Marques pela Avenida Mato Grosso, ou pela Marechal Floriano. Esta inversão vai facilitar, inclusive, para quem está na Marechal Deodoro e quer acessar a Avenida Miguel Sutil”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

Os trechos das vias que sofrerão mudanças no sentido estarão bem sinalizados.

Além disso, na primeira semana, os agentes de trânsito da Semob estarão no local orientando os motoristas.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *